Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2010 - 01h33

Explosão em mina deixa 13 trabalhadores mortos na China

Publicidade

DA EFE

Atualizado às 03h39.

Ao menos 13 trabalhadores morreram após a explosão de gás metano em uma mina de carvão na província chinesa de Henan, informou nesta quarta-feira a agência oficial Xinhua.

Zhang Guohui, diretor do birô provincial de segurança trabalhista, disse à Xinhua que 33 mineiros trabalhavam sob a terra quando aconteceu a explosão e que 20 deles sobreviveram.

O acidente aconteceu na noite de terça-feira em uma mina da Companhia de Indústria de Carvão Juyuan no distrito de Mianchi, na cidade de Sanmenxia.

O poço onde aconteceu o acidente pode produzir até 150 mil toneladas anuais de carvão, mas estava em reestruturação, sem autorização para operar.

Explosões de gás metano, inundações e incêndios ocorrem frequentemente nas explorações de carvão na China causando milhares de mortes anualmente.

Segundo a Administração Estatal de Segurança em Minas de Carvão, em 2008 foram registrados 3.215 acidentes no setor. O organismo não especificou o número de mortos e de acidentes em 2009 e 2010.

A produção de carvão chegou a 2,44 bilhões de toneladas até setembro de 2010 e continua sendo a principal fonte de energia para impulsionar o rápido crescimento econômico chinês.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página