Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2010 - 13h14

Diretor de gestora de aeroporto em Londres renuncia a benefícios após caos aéreo

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um dos chefes do aeroporto de Heathrow, em Londres, o mais movimentado do Reino Unido, Colin Matthews disse nesta quarta-feira que desistiu de usar seu bônus salariais, após críticas recebidas por passageiros por problemas ligados com a neve.

Os serviços aéreos e ferroviários começaram a se normalizar nesta quarta-feira na Europa, mas os problemas causados pelo gelo e a neve nos últimos dias continuam afetando partidas e chegadas na movimentada semana do Natal.

O diretor-executivo da operadora de aeroportos BAA, empresa espanhola que gerencia o Heathrow, decidiu abandonar as remunerações extras, pois seu foco é "manter as pessoas se movimentando e reconstruir a confiança no Heathrow".

Milhares de pessoas haviam acampado no Heathrow, algumas por dias, depois de cancelamentos de voos. As equipes estão ainda lutando para remover o gelo das pistas desde que a neve parou de cair.

O aeroporto foi criticado por não conseguir lidar com a onda de frio que assola o Reino Unido. Empresas áreas afirmam que a administradora BAA não estava preparada para 10 cm de neve, que afetaram as operações por dez dias, bem como não havia estocado suficiente fluído de degelo.

A BBA informou que os salários e bônus de Matthews chegaram a US$ 1,46 milhão em 2009.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página