Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2010 - 09h31

Bomba explode em frente à embaixada da Grécia em Buenos Aires; não há vítimas

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM BUENOS AIRES

Uma bomba explodiu na madrugada desta quinta-feira diante da embaixada da Grécia em Buenos Aires, mas não provocou vítimas, apenas danos materiais.

Um porta-voz da polícia afirmou que os danos incluem vidros quebrados na sede diplomática. Uma investigação foi iniciada.

A explosão ocorreu às 2h (3h de Brasília) na embaixada, que fica no bairro de Recoleta em Buenos Aires.

Também hoje, na Grécia, uma bomba explodiu diante de um tribunal de Atenas, também sem provocar vítimas, após uma ligação de advertência que permitiu à polícia evacuar a região.

Os policiais haviam removido as pessoas da área depois de uma TV local ter recebido uma chamada alertando sobre o ataque, que causou danos à fachada do edifício da corte, estilhaçou vidros e destruiu pelo menos oito carros.

A Grécia tem, há décadas, um histórico de ações de violência por parte de esquerdistas. Alguns grupos ficaram mais ativos depois de distúrbios em dezembro de 2008, que irromperam depois que um adolescente foi morto pela polícia. Eles frequentemente atacam prédios governamentais, delegacias de polícia e bancos, geralmente à noite, e antes fazem ligações telefônicas de alerta.

Em 17 de janeiro, 13 suspeitos de integrar um grupo anticapitalista de guerrilha urbana vão a julgamento. O grupo assumiu a responsabilidade pelo envio de pacotes-bomba para embaixadas em Atenas e órgãos de governos estrangeiros, no exterior, em novembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página