Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2011 - 08h15

Polícia mata guarda-costa do prefeito de Ciudad Juárez

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

A Polícia Federal matou nesta terça-feira um policial que atuava como guarda-costas do prefeito da cidade mexicana de Ciudad Juárez, Héctor Murguía. Outro guarda-costa ficou ferido na ação, que elevou tensão entre as forças de segurança em meio à guerra ao tráfico de drogas.

A agência France Presse, que cita a polícia local, diz que o comboio em que viajava o prefeito Murguía não parou em um ponto de inspeção da Polícia Federal, nas proximidades da sede do governo local. Os agentes federais abriram fogo contra a caminhonete.

Dois policiais destacados para trabalhar na segurança do prefeito desceram do veículo e responderam ao ataque. Um deles morreu e o outro foi ferido. O prefeito viajava em outro veículo blindado, que aparentemente não foi atingido.

O porta-voz da Prefeitura, Manuel del Castillo Escalante, disse que uma investigação foi aberta para averiguar as circunstâncias do ataque.

Ciudad Juárez é considerada a localidade mais violenta do México --em 2010, a cidade registrou mais de 3.100 mortes violentas. O governo federal enviou milhares de policiais federais e soldados do Exército para a cidade, como parte de uma operação contra o tráfico de drogas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página