Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2011 - 12h47

Sarkozy convida Colômbia para participar de reunião do G8 sobre segurança

Publicidade

DA EFE

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, anunciou nesta quarta-feira que seu colega francês, Nicolas Sarkozy, pediu que participasse da reunião do G8, que reúne os sete países mais ricos do mundo e a Rússia, sobre segurança e falasse sobre sua experiência contra o narcotráfico e o crime organizado.

"Sarkozy me pediu para que eu assista ao encontro (...) e eu disse que sim", informou Santos à imprensa no final de um almoço de trabalho com o chefe do Estado francês no palácio do Eliseu, em Paris.

A reunião, que deve ser realizada no fim do mês de maio, é uma iniciativa francesa, que exerce a Presidência do G8, para abordar questões vinculadas à segurança e à luta contra o crime organizado.

Santos explicou que o pedido do presidente francês se justifica porque "a Colômbia pode apresentar uma experiência na luta contra o narcotráfico e o crime organizado".

O presidente colombiano ressaltou ainda que o almoço de trabalho, que se prolongou durante pouco mais de uma hora, tinha sido "muito agradável e muito construtivo", e que "França e Colômbia têm que ser parceiros globais".

Com o encontro no Eliseu, Santos finalizou a agenda oficial de sua visita à França, onde chegou no domingo passado.

Na quinta-feira, Santos viaja à Suíça para assistir ao Fórum Econômico Mundial de Davos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página