Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2011 - 08h08

Bomba atinge carro de polícia e mata um no Paquistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A explosão de uma bomba matou nesta terça-feira um policial e feriu outros quatro em uma emboscada nos arredores de Peshawar.

Uma primeira bomba explodiu perto de um posto de checagem abandonado, sem ferir ninguém. Quando um comboio da polícia chegou ao local para verificar a cena, a segunda bomba detonou., disse o policial Amir Sultan Khan.

O posto de checagem estava abandonado desde um ataque a bomba no ano passado. Mas quando a polícia foi ao local, uma bomba instalada a beira da estrada foi detonada remotamente e atingiu os agentes, disse Khan.

K. Parvez/Reuters
Policiais observam carro de polícia que foi danificado por explosão nos arredores de Peshawar
Policiais observam carro de polícia que foi danificado por explosão nos arredores de Peshawar

Nenhum grupo reivindicou o ataque, embora este tipo de ação seja atribuída aos militantes do grupo islâmico Taleban. Peshawar é a capital da província de Khyber Pakhtunkhwa e uma das principais cidades do país.

ATAQUES

A polícia paquistanesa disse que outras duas pequenas bombas perto de delegacias de polícia feriram duas pessoas em Karachi.

O policial Irshad Sehar disse que as bombas atingiram locais distantes e causaram danos menores.

Sehar diz que explosões aparentemente coordenadas visavam a criar pânico e medo na cidade.

ASSASSINADOS

Ao menos nove membros de uma mesma família --quatro menores, três mulheres e dois homens-- foram esfaqueados no Paquistão enquanto dormiam na noite desta segunda-feira, informaram fontes policiais à emissora de TV Geo nesta terça-feira.

O crime ocorreu na localidade de Qadirabad, na província de Punjab, segundo as fontes, que indicam que os homicídios podem ter sido motivados por uma disputa familiar.

Nas áreas rurais paquistanesas, não é incomum que os conflitos familiares, particularmente por causa da posse de terras, gerem atos violentos.

Também são frequentes os chamados crimes de honra, motivados, por exemplo, por casamentos indesejados pela família.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página