Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2011 - 07h49

Sobe para 27 número de mortos em atentado suicida no Paquistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um novo balanço das autoridades paquistanesas eleva para ao menos 27 o número de mortos no atentado suicida cometido por um adolescente com uniforme escolar na região noroeste do país.

"Vinte e sete soldados morreram e 35 ficaram feridos", declarou Mian Iftikhar Hussain, ministro da Informação da província de Jyber-Pakhtunkhwa.

O ataque ocorreu na manhã desta quinta-feira em um campo militar de Mardan, no momento da revista dos soldados.

A. Majeed/AFP
Policiais fazem guarda emquanto ambulância leva feridos pelo atentado suicida cometido por um adolescente
Policiais fazem guarda emquanto ambulância leva feridos pelo atentado suicida cometido por um adolescente

"O homem-bomba era um adolescente, vestia um uniforme escolar", afirmou Abdullah Khan, oficial da polícia de Mardan. Já o Taleban, que reivindicou o ataque, disse que o suicida era um soldado de Mardan que se voluntariou para o ataque.

Mardan fica próxima das zonas tribais na fronteira com o Afeganistão, reconhecido reduto do Taleban paquistanês e principal zona de treinamento da rede terrorista Al Qaeda no mundo.

A pequena cidade fica ainda a 50 km do distrito tribal de Mohmand, onde o Exército executa desde o fim de janeiro uma ofensiva contra os talebans, e mostra a força dos militantes no país.

As tropas rapidamente isolaram a área e mesmo a polícia teve dificuldades de chegar ao local da explosão. O mesmo campo de treinamento foi alvo de um ataque suicida em 2006, que matou 35 soldados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página