Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2011 - 08h04

Para Al Jazeera, pressão no Egito é sem precedente

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Al Jazeera está acostumada a ser alvo de governos árabes (e ocidentais, diga-se), mas o Egito apresenta desafios únicos.

"Esta tem sido uma cobertura muito difícil, são eventos sem precedentes. A pressão tem sido enorme", disse o diretor-geral da versão em inglês do canal de notícias 24 horas, o britânico Al Anstey, em entrevista à Fábio Zanini, editor de Mundo da Folha.

Baseado no Qatar, sede da emissora, é dele a função de zelar pela segurança dos profissionais que fazem a cobertura do Egito. Nos últimos dias, a tarefa não tem sido fácil. O escritório no Cairo foi invadido e equipamentos, danificados.

Por pressão do governo, a versão em árabe do canal, a mais vista do país, foi retirada temporariamente da operadora de TV a cabo local. "Me sinto um homem de 60 anos", diz Anstey, 44, com ar cansado.

No mundo, o serviço em inglês chega hoje a 230 milhões de residências. Mas, no Brasil, nenhuma operadora de TV por assinatura oferece a Al Jazeera --por enquanto. "Chegaremos ao Brasil nos próximos meses", afirma.

Leia a íntegra na edição desta sexta-feira da Folha, disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página