Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
22/02/2011 - 05h11

ONG pede intervenção do Tribunal Penal Internacional na Líbia

Publicidade

 

DA EFE

O presidente de honra da Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH), Patrick Baudouin, considerou nesta terça-feira que a repressão dos protestos pelo regime líbio constitui um "crime contra a humanidade" e pediu a intervenção do Tribunal Penal Internacional (TPI).

Baudouin, em entrevista à emissora de rádio "France Info", assinalou que a repressão causou "entre 300 e 400 mortos", de acordo com as informações que recebeu de suas fontes, ativistas dos direitos humanos.

O presidente da FIDH também denunciou que o regime de Muammar Gaddafi está utilizando "armas pesadas" contra a população, produzindo "um banho de sangue".

"O que ocorre hoje é um crime contra a humanidade", ressaltou, antes de solicitar a intervenção do Conselho de Segurança da ONU --que se reúne nesta terça-feira para abordar a crise na Líbia-- para ativar a ação do TPI.

O responsável da FIDH previu a derrocada de Gaddafi , embora ao mesmo tempo tenha manifestado o temor que "continue a estratégia do caos".

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade