Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2011 - 17h47

Milhares vão às ruas da capital em apoio ao presidente de Angola

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM LUANDA

Mais de 500 mil pessoas se manifestaram neste sábado nas ruas de Luanda em apoio ao presidente angolano, José Eduardo dos Santos, informou a rádio pública RNA. A demonstração foi realizada um dia antes de um protesto contra o governo, marcado para domingo.

"Mais de meio milhão de pessoas inundaram a praça 4 de fevereiro, em Luanda, um lugar histórico da resistência contra o colonialismo", informou a RNA.

Uma multidão compacta se reuniu na frente de um palanque no qual se encontravam várias personalidades do Movimento Patriótico para a Libertação da Angola (MPLA), o partido governista.

Outras manifestações pró-Dos Santos ocorreram em várias cidades do país, após o chamado do MPLA em resposta a uma convocação anônima para se manifestar contra o regime, na noite de domingo, 6 de março, que circula há vários dias na internet.

A União pela Independência Total da Angola (UNITA), principal partido da oposição, disse não desejar participar desta manifestação de protesto, já que sua convocação é anônima.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página