Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2011 - 07h23

Jornalista da Folha fala hoje, às 17h, sobre o risco de vazamento atômico no Japão

Publicidade

DE SÃO PAULO

A jornalista Sabine Righetti, 29, repórter do caderno Ciência da Folha, participa de bate-papo nesta quinta-feira, às 17h, sobre os riscos de um grande vazamento atômico no Japão.

O terremoto de magnitude 9 seguido de um tsunami danificou severamente as instalações do complexo nuclear de Fukushima, localizado no norte do país.

Entenda a situação na usina nuclear de Fukushima, no Japão
Veja fotos da tragédia após terremoto e tsunami

Carlos Cecconello - 04.ago.2010/Folhapress
Sabine Righetti é especialista em jornalismo científico pela Unicamp
Sabine Righetti é especialista em jornalismo científico

A radiação em torno da usina aumenta desde sábado (12), quando uma falha no sistema de refrigeração forçou a liberação de vapor radioativo de forma controlada, mas os crescentes problemas nos reatores criam incertezas.

Jornalista formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Sabine Righetti é especialista em jornalismo científico pela Unicamp, mestre e doutoranda em política científica pela mesma universidade. Trabalha com ciência desde 2003.

BATE-PAPO

Os bate-papos com jornalistas da Folha são abertos ao público em geral, mesmo para quem não é assinante da jornal ou do UOL. Para participar, basta estar conectado à internet e acessar Folha.com, no www.folha.com.br.

Do site da Folha.com, o internauta é levado para seção de bate-papos do UOL. O internauta tem, então, que digitar um "pseudônimo", o nome pelo qual aparecerá na sala, e seguir os procedimentos de segurança do UOL para entrar no chat.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página