Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2011 - 15h53

Exército mantém esquema de segurança na Cinelândia

Publicidade

HUDSON CORRÊA
DO RIO

O general do Exército, Fernando Sardenberg, que coordena o esquema de segurança para a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse no começo da tarde desta sexta-feira que o planejamento será mantido, apesar do cancelamento do discurso do norte-americano na Cinelândia, centro do Rio.

Ontem à noite, Washington decidiu que Obama falará dentro do Theatro Municipal, localizado na própria Cinelândia e que tem capacidade para receber 2.200 pessoas.

Segundo Sardenberg, há "um rol de convidados" que devem assistir ao discurso no teatro. Do lado de fora, serão instalados telões.

A transferência do discurso para o teatro apenas mudou o foco do esquema de segurança, mas não alterou sua estrutura.

"Nós tínhamos toda uma preocupação com o período externo quando a presença do presidente fazendo o pronunciamento. Ele estando dentro do Theatro Municipal, em termos de segurança, a coisa fica facilitada", disse o general.

Mesmo assim, o general disse que o número militares e policiais envolvidos na proteção a Obama será mantido.

"Estamos bem próximos da visita, então com qualquer mudança agora a coisa fica negativa. Estamos procurando em termos de segurança mudar o mínimo possível", disse Sardenberg.

Conforme o general, cerca de 2.000 homens, entre militares, policiais federais, militares e civis. Do Exército serão 800 homens. Do total empregado na operação, 500 estarão na Cinelândia e no Theatro Municipal.

Ontem o comandante do CML (Comando Militar do Leste), general Adriano Pereira Junior, havia afirmado apenas que mais de 800 trabalhariam na segurança.
A primeira-dama Michelle Obama terá uma programa a parte. Ela deve ir à Cidade do Samba, no centro do Rio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página