Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2011 - 17h59

Candidatos à Presidência do Haiti veem eleições com otimismo

Publicidade

DA EFE, EM PORTO PRÍNCIPE

Os candidatos à Presidência do Haiti, Mirlande Manigat e Michel Martelly, expressaram neste domingo seu otimismo sobre o segundo turno das eleições presidenciais e legislativas que acontece no país, em meio a certas dificuldades técnicas e logísticas.

A ex-primeira-dama Mirlande Manigat, do partido Reagrupamento dos Democratas Nacionais Progressistas (RDNP), disse que confia na vitória.

"Estou feliz de cumprir meu dever cívico como cidadã", declarou Manigat a jornalistas após votar em Delmas 18 (nordeste da capital).

A ex-primeira-dama não se pronunciou sobre as dificuldades enfrentadas nas atividades eleitorais.

Seu oponente, o cantor Michel Martelly, votou em Pétionville (leste), onde foi registrado um atraso de cerca de três horas antes de iniciar a votação.

"Meus relatórios indicam que tudo anda bem", declarou Martelly diante de muitos de seus partidários e simpatizantes, que se reuniram no local para expressar seu apoio.

A exclusão inicial deste candidato do segundo turno motivou violentos protestos nos quais morreram quatro pessoas em diferentes pontos do país.

A situação motivou um processo de revisão dos resultados do primeiro turno, que culminou com a saída da disputa do candidato governista Jude Celestin, em favor de Martelly.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página