Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2011 - 21h35

Manifestantes pró-Gbagbo protestam na Costa do Marfim

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM ABIDJÃ

Os partidários do atual presidente da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, se manifestaram neste sábado perto do palácio presidencial de Abidjã, em um momento em que cresce a pressão internacional para que o dirigente abandone o poder em um país que teme uma nova guerra civil.

Convocadas por Charles Blé Goudé, chefe dos "patriotas" defensores de Gbagbo, milhares de pessoas, principalmente jovens, se manifestaram a favor do presidente.

"Gbagbo ou nada" e "A Costa de Marfim pertence aos marfinenses" foram alguns dos slogan cantados pelos manifestantes, que também criticaram o presidente francês Nicolás Sarkozy, que deu seu apoio adversário Alassane Ouattara como presidente legítimo depois das eleições de novembro, que mergulharam o país numa violenta crise.

Blé Goudé reiterou seu apelo ao diálogo para encontrar uma solução para a crise pós-eleitoral e, apesar de afirmar que não há guerra civil no país, destacou que mais de cem mil jovens se inscreveram no exército e serão convocados no momento oportuno.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página