Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2011 - 11h59

Itália vai extraditar mulher acusada de matar e esquartejar dois

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM VIENA (ÁUSTRIA)
DE SÃO PAULO

Um tribunal italiano autorizou nesta segunda-feira a extradição para a Áustria da mexicana-espanhola Estibaliz C. Goidsargi acusada de ter assassinado e esquartejado seu ex-marido e um ex-amante em Viena.

Segundo a lei italiana, a extradição será realizada em um prazo de 45 dias depois da decisão do tribunal de Trieste, segundo explicou o advogado de Goidsargi, Luca Beorchia.

Detida em 10 de junho em Udine, no noroeste da Itália, Goidsargi está em prisão preventiva em Trieste. Ela está grávida de dois meses do atual namorado.

Alberto Lancia/Efe
Estibaliz Carranz Goidsargi é suspeita de matar e esquartejar ex-marido e ex-amante em "acessos de fúria"
Estibaliz Carranz Goidsargi é suspeita de matar e esquartejar ex-marido e ex-amante em "acessos de fúria"

Seu ex-marido, um alemão de 30 anos, foi assassinado em 2008. Um ex-amante austríaco de 48 anos, desaparecido desde novembro de 2010, foi morto no fim do mesmo ano, segundo a polícia italiana.

Ambos foram assassinados a tiros antes de serem cortados em pedaços, que foram jogados em recipientes com cimento --encontrados mais tarde por trabalhadores no sótão do edifício onde Goidsargi tinha uma loja de sorvetes.

Pouco depois da revelação da descoberta dos corpos, Goidsargi fugiu de táxi de Viena a um hotel de Cavazzo Carnico, um povoado na Itália a cerca de 60 km da fronteira austríaca.

Sob ordem de captura em toda a União Europeia, ela fugiu novamente, desta vez em trem e até Udine, onde ficou na casa de um músico de rua que conhecia. O músico alertou a polícia depois de reparar que a mulher consultava artigos na internet sobre os corpos mutilados.

Em um interrogatório, a jovem justificou seus atos alegando "relações difíceis" com ambos os homens, que lhe causariam "acessos de fúria".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página