Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2011 - 22h11

Marcha de apoio a chilenos reúne mais de 3.000 no Uruguai

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM MOTEVIDÉU

Mais de 3.000 pessoas participaram de uma passeata nesta quarta-feira em Montevidéu em apoio aos estudantes chilenos e em repúdio à repressão policial que sofreram, no marco de congresso estudantil latino-americano e caribenho.

Carregando faixas e entoando gritos de ordem, milhares de jovens convocados por uma organização estudantil marcharam para apoiar as demandas dos estudantes chilenos que pedem por melhorias na educação do país há mais de dois meses.

Não houve registros de confrontos durante o protesto, apesar de os estudantes terem passado em frente à Embaixada do Chile, cercada por centenas de policiais. Entre os participantes, estavam jovens da Argentina, Brasil e Peru, além do próprio Chile.

A última manifestação que ocorreu em Santiago, capital chilena, reuniu mais de 70 mil pessoas, de acordo com a polícia. Estimativas dos organizadores dão conta de que 150 mil estiveram presentes. Os protestos acabaram em confrontos com a polícia, deixando um saldo de quase 400 detidos e 78 feridos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página