Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2011 - 09h49

Mulher diz a Gwyneth Paltrow que foi salva por ela no 11/9

Publicidade

DA REUTERS, EM VENEZA (ITÁLIA)

A atriz Gwyneth Paltrow recebeu uma carta de uma mulher que acredita que a estrela de Hollywood salvou a vida dela no dia dos ataques terroristas de 11 de Setembro, em Nova York.

No momento em que os Estados Unidos se preparam para marcar o 10º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001, Paltrow disse à Reuters que ela esteve mais envolvida nos acontecimentos do que sabia.

"Basicamente, o que aconteceu é que eu tinha ido a uma aula de ioga muito cedo", disse a atriz em uma entrevista em Veneza para falar sobre seu mais recente filme, "Contágio".

Alessandro Garofalo/Reuters
Atriz Gwyneth Paltrow cumprimenta presentes ao chegar para entrevista sobre seu novo filme "Contágio", em Veneza
Atriz Gwyneth Paltrow cumprimenta presentes ao chegar para entrevista sobre seu novo filme "Contágio", em Veneza

"Eu estava voltando para casa e era manhã de 11 de setembro --não que eu soubesse naquela hora o que isso significava-- e uma garota estava atravessando a rua distraidamente. Nós duas meio que paramos na mesma hora uma na frente da outra, e esperamos um longo tempo", afirmou Paltrow.

A atriz disse que ela e a mulher pararam e andaram por algum tempo e começaram a rir antes de a mulher por fim seguir seu caminho.

"Dez anos depois, recebi uma carta dela, dizendo que se atrasou para o trabalho e que, depois daquele encontro, ela desceu até a estação da Christopher Street para pegar o trem até o World Trade Center, onde trabalhava no 77º andar da Torre Sul".

Quando chegou à estação, o trem havia acabado de sair. "Então, se não tivéssemos tido aquela interação, ela acha que a vida dela teria tomado um rumo muito diferente."

"É uma história extraordinária e tudo o que pensei foi sobre todas as pessoas que tiveram experiências como essa naquele dia, mas não puderam entrar em contato porque não era uma pessoa conhecida", disse a atriz de 38 anos, ganhadora de um Oscar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página