Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2011 - 09h58

Tempestade tropical Nate chega na costa do golfo do México

Publicidade

DA REUTERS, EM TUXPAN (MÉXICO)

A tempestade tropical Nate chegou neste domingo na costa do golfo do México e pode trazer até 25 cm de chuva ao Estado de Veracruz.

Nate deve perder força a medida que se movimenta em terra e a expectativa é que, até o fim do dia, seja uma depressão tropical, disse o Centro Nacional de Furacões dos EUA, com sede em Miami.

A tempestade chegou na costa a cerca de 25 km ao norte de Veracruz, no México, com ventos de 95 km/h. Ela se move em direção sudoeste a cerca de 16 km/h.

O centro americano deve elevar ainda o nível da água dos rios em até 1,2 metro acima do nível normal.

Os portos petroleiros de Cayo Arcas e Dos Bocas permanecem fechados. A companhia petrolífera estatal Pemex retirou seus 473 trabalhadores das cinco plataformas como precaução --na sexta, a produção de barris de petr´´oleo caiu 178 mil por causa da Nate.

Os fortes ventos e ondas forçaram ainda os restaurantes na beira da praia a fechar as portas e recolher suas cadeiras e mesas da areia.

A imprensa local diz que um pescador local morreu afogado na sexta-feira depois que seu barco foi virado pela força das ondas, na baía de Campechearea. Outras dez pessoas, funcionários de empresas petroleiras, estão desaparecidos.

Carlos Jasso/Reuters
Morador tira cadeiras de restaurante da praia em Tuxpan, à espera da chegada da tempestade Nate
Morador tira cadeiras de restaurante da praia em Tuxpan, à espera da chegada da tempestade Nate
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página