Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2011 - 08h38

Iraque enfrenta novo dia de ataques; ao menos 3 morrem

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Homens fortemente armados e homens-bomba invadiram um prédio do governo no Iraque, na província de Anbar, nesta segunda-feira, fazendo cerca de 15 pessoas reféns, incluindo um chefe de polícia, informaram autoridades locais.

"Homens armados invadiram o complexo do governo na cidade e forças de segurança estão tentando resolver a situação", disse o governador de Anbar, Qassim Mohammed.

O número de vítimas do ataque --a começar pelos homens-bomba-- não estava imediatamente claro, disseram fontes da polícia.

Anbar, que fica numa vasta província desértica no oeste do Iraque, é o antigo bastião de afiliados da rede terrorista Al Qaeda no país.

Pelo menos três pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 14 ficaram feridas em vários ataques cometidos em diferentes regiões do Iraque, informou uma fonte da polícia.

Um grupo armado atacou um batalhão dos "Peshmerga", forças de segurança do Curdistão iraquiano, na região de Bay Doman, a 180 km ao nordeste de Bagdá, na província de Diyala, o que causou a morte de um soldado e ferimentos a outros cinco.

Além disso, outros três membros dessas forças ficaram feridos pela explosão de uma bomba durante a passagem de veículo no qual viajavam quando iam socorrer o batalhão agredido.

Em Bagdá, um grupo assassinou com armas com silenciador um oficial dos serviços secretos enquanto dirigia seu carro pelo oeste desta cidade. Outros quatro civis, entre eles duas mulheres, ficaram feridos em dois atentados com explosivos em Baquba, a 65 km ao oeste de Bagdá.

A violência no Iraque caiu fortemente desde o auge da luta sectária em 2006-2007, mas insurgentes islâmicos sunitas e milícias xiitas ainda fazem ataques diários mesmo com as tropas dos EUA se preparando para deixar o país no final do ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página