Publicidade
Publicidade
Ao menos 12 morrem em ataque a complexo governamental do Iraque
Publicidade
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Ao menos 12 pessoas morreram nesta segunda-feira depois que o Exército do Iraque invadiu um complexo do governo local na província de Anbar para resgatar reféns mantidos por ao menos seis homens-bomba, disseram fontes da polícia.
Entre eles estava o chefe da polícia de Al Baghdadi, Sadeq Ayfan, que morreu durante o sequestro, e o principal responsável municipal, Nahand Zibar Metalak, que foi libertado.
Um grupo armado, disfarçado com uniformes dos corpos de segurança, manteve policiais e funcionários civis como reféns durante horas em um complexo governamental na localidade de Al Baghdadi, a 130 km a oeste de Ramadi, capital da província ocidental de Al-Anbar.
Ainda não estava imediatamente claro se as mortes aconteceram no ataque inicial ou durante o confronto quando os soldados retomaram o complexo.
Mais cedo, autoridades locais haviam informado que homens fortemente armados e homens-bomba invadiram um prédio do governo, fazendo cerca de 15 pessoas reféns em um posto policial no local. Segundo relatos anteriores, ao menos dois policiais tinham sido mortos no ataque dos suicidas e três ficaram feridos.
O objetivo dos terroristas era conseguir a libertação de alguns presos, indicou uma fonte policial, que acusou a rede terrorista Al Qaeda de estar por trás do ataque, visto que a organização terrorista "já havia realizado operações similares em outras cidades iraquianas".
Anbar, que fica numa vasta província desértica no oeste do Iraque, é o antigo bastião de afiliados da Al Qaeda no país. No mês passado, homens-bomba mataram quatro pessoas em um ataque a outro complexo do governo em Ramadi, também na província de Anbar.
A violência no Iraque caiu fortemente desde o auge da luta sectária em 2006-2007, mas insurgentes islâmicos sunitas e milícias xiitas ainda fazem ataques diários mesmo com as tropas dos EUA se preparando para deixar o país no final do ano.
+ Canais
- Acompanhe o blog Pelo Mundo
- Acompanhe a Folha Mundo no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
- Conheça a página da Folha no Facebook
+ Notícias em Mundo
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Vencedor do Pulitzer narra a história do petróleo; leia trecho
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Livro destrói mito do bom selvagem e relata guerras pré-históricas
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Unesco pede medidas para salvar Machu Picchu
- Morre Klaas Faber, um dos criminosos nazistas mais procurados
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
- Atirador mata dois e fere sete na Finlândia
- Rebeldes tuaregues e islamitas se unem para controlar norte do Mali
+ Comentadas
- Homossexual palestino pede asilo a Israel por temer ser morto
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV