Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

22/08/2012 - 06h00

Leitores comentam situação no Oriente Médio

Em "O futuro do Oriente Médio" (Tendências/Debates, 20/8), Ali Mohaghegh arvorou-se bastião do cumprimento do islã, mas abusou da ignorância alheia para propagar o oposto da palavra de Muhammad [Maomé]. Está no Corão: "Alá escreveu a Terra de Israel para o povo de Moisés". Os exegetas islâmicos da Idade Média explicam que "escreveu" quer dizer "deu para sempre". Sr. Ali, acorde um pouquinho da sua dissonância cognitiva e veja que Alá é sionista.

ALEXANDRE MATONE (São Paulo, SP)

*

Apesar da total simpatia que nutro pelos judeus e pela sua história, gostaria de perguntar à leitora Ethel Perlman (Painel do Leitor, 21/8) se foram os palestinos que roubaram as terras que ela diz terem sido devolvidas após a Segunda Guerra. E, se o fizeram, quando foi? Não estão os judeus reproduzindo as injustiças que eles sofreram?

ELISABETE MARTINS (São Paulo, SP)

*

Impecável o artigo "A 'solução final', versão iraniana", de Clóvis Rossi ("Mundo", 21/8). O texto deve ser lido por todos os que querem um mundo melhor, em paz, sem desigualdade de direitos entre os povos, ainda que eles tenham culturas diferentes. As civilizações têm alcançado índices animadores em busca da harmonia entre as nações, mas ainda há gente que não admite a paz.

MOYSÉS AKERMAN (Rio de Janeiro, RJ)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página