Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

23/10/2012 - 05h30

Leitor se pergunta se Lula indicaria Barbosa para o STF hoje

Leitores comentam o julgamento do mensalão, que entra em seus últimos dias nesta semana.

*

Sou simpatizante do PT, mas, como tal, não posso deixar de fazer uma pergunta que não sai de minha cabeça: será que nos dias de hoje Lula indicaria Joaquim Barbosa para ministro do Supremo Tribunal Federal?

FERNANDO ANTONIO SALOMÃO (Maceió, AL)

*

Sinto-me envergonhado pelos votos dos ministros do STF Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli sobre não ter havido formação de quadrilha. Tem-se o sentimento de que estão todos "com o rabo preso". Que país é este?

ODAIR MORETTO (Londrina, PR)

*

Como assinante da Folha, permitam-me uma pergunta: os "mensaleiros" serão intimados a devolver tudo o que nos roubaram? Estamos mais brasileiros com a atuação do STF; não sabemos quais serão as penas dos "mensaleiros", porém a dinheirama que o PT amealhou tem de ser devolvida aos cofres públicos.

IRACEMA ALVES (São Paulo, SP)

*

Quão bom seria se o povo brasileiro tivesse pelo fim do julgamento do mensalão o mesmo interesse que teve pelo término da telenovela "Avenida Brasil"! No meu entender, a condenação dos réus deveria ser comemorada nas ruas e avenidas do país como o mais importante feito da Justiça brasileira. Obrigado, senhores ministros do STF, por terem pensado na nossa pátria amada.

JEOVAH FERREIRA (Brasília, DF)

*

O que caracteriza o crime perfeito é o sucesso em eliminar as provas. A estarrecedora afirmação do ministro Lewandowski de que até pode admitir o crime de José Dirceu, mas não o condena por falta de provas, é uma inequívoca apologia do crime perfeito. Isso também equivale a dizer que a Justiça deve se curvar diante da perfeição criminosa e que a ética no ajuizamento dos magistrados de nada vale. Com isso, o ministro Lewandowski provou, até para os mais ingênuos, ser indigno do cargo que ocupa.

JOSÉ DOMINGOS BATISTA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página