Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

06/01/2013 - 03h15

Leitores comentam posse de Genoino

DE SÃO PAULO

A posse de José Genoino como deputado federal, após ter sido condenado no julgamento do mensalão, foi tema de comentário dos leitores.

*

Posse de um condenado pela Justiça, José Genoino, na Câmara dos Deputados: inacreditável. E ainda exigem que eu vote!
Maria Cristina Rocha Azevedo (Florianópolis, SC)

*

A interpretação que se faz da Constituição Federal, artigo 55, pode envolver posicionamento jurídico, poder político, interesse pessoal e vaidade, todavia, sem juízo do que prevalece ou deve prevalecer, a questão é da mais alta importância e merece apurada reflexão e responsabilidade, não podendo ser permeada pelo calor do debate, por disputa de poder, interesse comercial ou ingenuidade, porque pode causar uma fenda à democracia, com resultado irreparável de retrocesso.
Renato Cassio Soares de Barros (São Carlos, SP)

*

Confesso que não mais acreditava que neste país um acontecimento sério me surpreenderia, como foi o caso do julgamento do mensalão.
Não me causou surpresa, entretanto, a posição do obscuro deputado Henrique Eduardo Alves, que disse que desobedecerá ao STF quanto à cassação automática dos mandatos dos condenados no caso.
Até pela sua experiência parlamentar, ele sabe que decisão judicial se cumpre e não se discute, mesmo porque o julgamento do mensalão foi criminal e não político. No caso de sua prerrogativa prevalecer, a votação deve ser aberta, para que tomemos conhecimento de quem são os párias da sociedade travestidos de representantes do povo.
Claudio Terribilli (Guarulhos, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página