Descrição de chapéu São Paulo pantanal

Para leitor, Tarcísio pôs ex-Rota na chapa de Nunes para amenizar sua fama de chacinador

Gravidez precoce e número de negros presos por tráfico estão entre os temas comentados na Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ex-Rota como vice de Nunes
Tarcísio é muito esperto. Meteu um matador no colo do Nunes para amenizar a sua fama de chacinador ("Tarcísio anuncia ex-Rota indicado por Bolsonaro para vice de Nunes na eleição", Política, 22/6). Mas vai dar tudo errado!
Marcelo Magalhães (Rio de Janeiro, RJ)

Até para eles foi um anúncio constrangedor.
Vinicius Chaves (São Paulo, SP)

A imagem mostra quatro homens posando para uma foto. O homem no centro está segurando um objeto redondo na mão. Eles estão em um ambiente interno com uma imagem de um prédio ao fundo. Um dos homens está vestindo um terno, enquanto os outros estão com roupas mais casuais.
Da esq. para a dir., o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e o coronel Mello Araújo (PL) após almoço na capital paulista - Rafaela Araújo/Folhapress

Político deve ter mais ácido no estômago para digerir sapos que engole.
Paulo Usuda (São Paulo, SP)


Gravidez precoce
Isso tem que parar de acontecer ("A cada dia, 26 meninas menores de 14 anos se tornam mães no país; 20% se declaram casadas", Saúde, 22/6). Ter um filho é responsabilidade muito grande. Muitos menores infratores vieram de famílias desestruturadas ou sem pai nem mãe.
Valdemar Basso (Americana, SP)

Um grupo de pessoas vestidas com capas vermelhas e chapéus brancos está em frente a um prédio com a placa do Partido Liberal (PL). Elas seguram duas faixas verdes. A faixa à esquerda diz 'CRIANÇA NÃO É MÃE' e a faixa à direita diz 'JUSTIÇA REPRODUTIVA SALVA VIDAS'. No centro, há um cartaz rosa com o texto 'NENHUMA MENINA MÃE NEM COM 10 NEM COM 14'.
O ato performático contra o projeto Antiaborto por Estupro, em frente à sede do PL, em São Paulo - Rafaela Araújo/Folhapress

Pantanal sem ajuda aérea
Agora dinheiro para picanha, uísque 12 anos, viagra e simulações de guerra, os militares têm ("Falta de aviões atrasa combate ao fogo no pantanal", Ambiente, 22/6). O Estado brasileiro serve a quem?
Jenny Gonzales (São Paulo, SP)


São João e apropriação cultural
"Nordeste não é dono da festa de São João" (Cozinha Bruta, Folha Corrida, 22/6). Então, libera a gente para comer pizza com ketchup e está tudo certo. De saco cheio desse povo que fica tendo chilique dizendo que só se come pizza com azeite em nome da pureza da pizza e coloca linguiça no nosso cuscuz.
Anna Rodrigues (Vitória, ES)


Racismo estrutural
Qual a surpresa ("SP enquadrou 31 mil negros como traficantes em situações similares a de brancos usuários", Cotidiano, 22/6)? O sistema é cruel contra a pessoa negra, em especial se ela for de periferia. E tem quem diz que "racismo é mimimi". A extrema direita é a maior invenção do sistema.
Felipe José Fernandes Macedo (São João Del Rei, MG)

A imagem mostra uma pessoa segurando um cigarro com ambas as mãos. A pessoa está vestindo uma camiseta preta com o logotipo da Nike visível. Ao fundo, há outra pessoa vestindo uma camiseta branca, mas o foco está nas mãos segurando o cigarro.
Manifestante na Marcha da Maconha, que ocorreu no último domingo (16) em SP - Felipe Iruatã - 16.jun.2024/Folhapress

Um dos infográficos do texto aponta que, entre os negros presos, 52% tinham só o ensino fundamental completo; entre os brancos, 28%. A exclusão é anterior à prisão. Ela já está presente no ensino básico.
Enir Antonio Carradore (Criciúma, SC)


Educação
Que trabalho maravilhoso ("Quatro escolas do Brasil concorrem a prêmio de melhores do mundo", Cotidiano, 22/6)! Esses professores são um exemplo a ser seguido para o Brasil se tornar um país melhor.
Vitor Gomes de Almeida (Londrina, PR)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.