Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

09/01/2013 - 08h10

Uma autocrítica é o mínimo que se exige do PT, diz leitor

DE SÃO PAULO

Leitores comentam o julgamento do mensalão e o artigo do colunista da Folha Vladimir Safatle.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

Acusar o Supremo Tribunal Federal de desrespeitar a vontade popular ao decretar a cassação dos mandatos de deputados mensaleiros é esquecer que quem primeiramente a desrespeitou foram os parlamentares que, maculando os votos recebidos, se envolveram em falcatruas.
MARIANA CAPPARELLI DE ALMEIDA PASSOS (Teresópolis, RJ)

*

Gostaria de congratular-me com o colunista Vladimir Safatle pelo seu artigo "O fim do mensalão". Sim! Uma autocrítica é o mínimo que se exige do PT, pelo menos por tudo o que o partido pretendeu significar para a sociedade brasileira até hoje.
ROGÉRIO LUSTOSA BASTOS (Rio de Janeiro, RJ)

*

O colunista Vladimir Safatle lançou um artigo equivocado em que mistura as bandeiras políticas do PT com um problema pontual de integrantes do partido com a Justiça. Tudo muito bem endereçado aos leitores que ainda ingenuamente confiam em suas ideias. Uma decepção. A crítica ao PT é salutar, e exigir do partido que volte às suas premissas é um direito de todos que votam ou votaram numa legenda que nasceu das bases populares, com um programa à esquerda que deseja um fim progressivo das desigualdades e injustiças sociais. Misturar acontecimentos e temas, como fez o colunista, deixa-nos, seus leitores mais assíduos, "com a pulga atrás da orelha".
IRACEMA A. DE OLIVEIRA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página