Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

10/02/2013 - 09h08

Leitor questiona falta de sistema de combate a incêndio em boate Kiss

LEITOR THERÉZIO PEREIRA DE OLIVEIRA JÚNIOR
DE SÃO PAULO

Eu tenho duas dúvidas que não foram abordadas e nem consideradas até o momento na segurança da boate Kiss, em Santa Maria (RS).

1) Há uma Lei Antifumo que proíbe fumar em recintos fechados para evitar que as outras pessoas respirem a fumaça do cigarro que é nociva a saúde. A fumaça de qualquer outra origem, no caso de sinalizadores, pode ser respirada em recinto fechado sem qualquer problema para a saúde?

2) As salas comerciais de todos os prédios construídos nos últimos 20 anos ou mais, na cidade de São Paulo, possuem um dos melhores sistemas de combate a incêndio denominado "sprinklers". É só olharmos para o teto das salas e podemos notar uns pequenos dispositivos que, em caso de de incêndio, a sala será invadida automaticamente por uma nuvem de água abafando e apagando em instantes o fogo. No caso dos extintores haverá necessidade da interferência humana e de tempo para seu uso, alem do risco de estarem com a data de validade vencida, vazios, usados ou mesmo de não funcionarem. Os responsáveis pela segurança de um lugar tão problemático como a boate desconhecem esse sistema?

Therézio Pereira de Oliveira Júnior é engenheiro eletricista aposentado há 16 anos

Reprodução - 31.jan.2013/Facebook
Foto publicada pelo delegado regional Marcelo Arigony no Facebook revela show pirotécnico na boate Kiss
Foto publicada pelo delegado regional Marcelo Arigony no Facebook revela show pirotécnico na boate Kiss

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página