Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

13/02/2013 - 05h00

Para leitora, 'só a educação pode acabar com a alienação de foliões'

Que leitura podemos fazer do Carnaval brasileiro? A publicidade patrocina sambas-enredos, uma celebridade sul-coreana invade blocos, cantores e grupos negros são segregados e outras discrepâncias despontam nos quatro cantos do país. Assim, em vez da festa expor seu povo, ela viola suas instituições e deslegitima sua essência. Só a educação pode acabar com a alienação de muitos dos nossos foliões.

REBECA GELSE RODRIGUES (São Paulo, SP)

*

Sobre o artigo "Sambão com gestão", de Henrique Meirelles ("Opinião", 10/2), destaco o necessário envolvimento do empresariado e de quem quer administrar a contento qualquer negócio ao utilizar os princípios básicos do planejamento, da organização, da direção e do controle. Se tais conceitos forem bem aplicados, com o envolvimento de todos e com transparência, certamente os resultados acontecerão.

LUIS ANTONIO ANTUNES (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página