Empresa quer cobrar por kit extra para consertar geladeira
O engenheiro Mario Sergio de Almeida conta que, após mudar de casa, solicitou à GE a instalação da conexão de água para os dispensers de duas geladeiras.
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Uma delas, diz, estava com vazamento, que ele acreditava ocorrer justamente por causa da falta do ponto de água.
"O técnico então disse que o problema não era esse, mas que não sabia o motivo. Alguns dias depois, foi enviado um orçamento para o conserto, que incluía a instalação de um kit antissudação, no valor de R$ 737,26, pois o eletrodoméstico não estava mais na garantia", explica.
Almeida diz que não concordou com a cobrança. "Nem no manual do produto existe menção sobre a necessidade eventual desse kit", afirma.
RESPOSTA
A GE Eletrodomésticos informa que o cliente aceitou a proposta para resolver o problema.
QUEIXA DE SILVIO SILVA: SEDEX NÃO ENTREGUE
Segundo rastreamento dos Correios, encomenda enviada por Sedex para Vitória (ES) em 4 de fevereiro não foi entregue no dia seguinte, prazo prometido pela empresa. Além disso, o problema já se repetiu outras vezes.
RESPOSTA DOS CORREIOS
Como a encomenda foi entregue com atraso, diz, o remetente tem direito a indenização.
QUEIXA DE FREDERICO ALMEIDA GOMES: PROPAGANDA ENGANOSA
Submarino ofertou videogame Xbox por R$ 249 -o preço original era R$ 1.199-, mas, ao tentar fechar a compra, o valor subia para quase mil reais. Por telefone, atendente disse que o valor final era o correto.
RESPOSTA DO SUBMARINO
Afirma que entrou em contato com o consumidor para informar a posição da empresa.
QUEIXA DE LEÔNIDAS GOMES DA SILVA: APOSENTADORIA LENTA
Aposentadoria está sendo pedida ao Estado desde o início de 2012, sem sucesso. A primeira solicitação foi feita em fevereiro e a segunda, em junho. Foram feitos vários contatos, mas ninguém esclarece a demora.
RESPOSTA DA SPPREV
Afirma que o processo do servidor passa por ajustes e será novamente analisado.
QUEIXA DE RENATA TRANJAN: ATENDIMENTO FALHO
A NET marcou horário para alterar o local de instalação de um ponto, mas não compareceu. Procurada, a empresa disse que houve um erro no contrato que levaria 72 horas para ser resolvido e, só então, agendaria nova visita.
RESPOSTA DA NET
Informa que a mudança de ponto foi realizada e que o serviço funciona normalmente.
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