Plano da SulAmérica não faz o reembolso no prazo, diz leitora
A professora Tatiana Ferraz Laganá teve problemas para obter o reembolso da SulAmérica após realizar consultas médicas.
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Apesar de o prazo para devolução do dinheiro pago por uma consulta ser de 15 dias úteis, a leitora diz aguardar a mais de dois meses.
Devido a um erro da operador, ela precisou enviar pela segunda vez os documentos de solicitação do serviço e, mesmo assim, não obteve resposta. Em contato com o plano, foi informada de que o documento foi recebido, porém ainda não havia uma resposta.
"Gostaria de saber se nós, segurados, podemos atrasar dessa maneira o pagamento do seguro saúde? Acho que seria cobrado multa de atraso, eu perderia a cobertura do plano etc.", desabafa.
RESPOSTA - A SulAmérica afirma que os reembolsos solicitados já foram feitos.
QUEIXA DE ANA PAULA DE ALBUQUERQUE: SEM REEMBOLSO
Cliente solicitou pedido de reembolso pelo site da Amil, referente a serviços médicos de uma cirurgia. Após 25 dias, porém, operadora de saúde ainda não cumpriu o prazo prometido para devolver o valor.
RESPOSTA DA AMIL
Afirma que prestou esclarecimentos e que enviou prévia do reembolso à cliente.
QUEIXA DE IZETTE BALLONI: GELADEIRA ERRADA
Loja da rede Ricardo Eletro entregou modelo de geladeira diferente do comprado pelo site. Um mês depois, empresa retirou o produto errado, mas não informou à consumidora quando entregará a mercadoria correta.
RESPOSTA DA RICARDO ELETRO
Diz que acertou nova data de entrega da geladeira e pede desculpas pelos transtornos.
QUEIXA DE LUCIANA MARTINEWSKI: SEM INFORMAÇÃO
Após mala ser danificada durante voo, TAM levou a bagagem para ser consertada. No entanto, ninguém atende no telefone fornecido pela empresa, e o SAC também não sabe informar o que aconteceu.
RESPOSTA DA TAM
Diz que entrou em contato com a cliente para esclarecer o problema em questão.
QUEIXA DE WAGNER PINTO DE OLIVEIRA: COBRANÇA INDEVIDA
Fatura de cartão de crédito veio com nove cobranças referentes a compras desconhecidas, realizadas no exterior. É a segunda vez que o mesmo problema acontece em menos de um ano.
RESPOSTA DA BV FINANCEIRA
Informa que o cartão foi clonado e que os valores servirão de crédito para a próxima fatura.
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