Catho cobra por mensalidade cancelada, diz leitor
O leitor Mário Sergio Franco de Medeiros reclama do site de busca de empregos Catho.
Ele diz que contratou o serviço da empresa mas, no terceiro mês, solicitou o cancelamento da assinatura.
Dias depois, Medeiros foi contatado por uma atendente da Catho, que ofereceu nova assinatura do site por um preço promocional. Ele recusou a oferta.
Entretanto, no mês seguinte, recebeu outra cobrança referente ao pacote de serviços na fatura do cartão de crédito.
"Liguei para empresa e fui informado que a gravação telefônica [que comprova o cancelamento] seria enviada. Esperei o prazo e nada foi feito", desabafa o leitor.
RESPOSTA
A Catho afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecer o cancelamento e a cobrança indevida na fatura.
QUEIXA DE LUCIA HELENA TEIXEIRA DA SILVA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
A Tim ofereceu um plano pós-pago por R$ 29,90 por mês, que poderia ser cancelado no mês seguinte. O cancelamento foi pedido pelo telefone, mas, no mês seguinte, uma nova cobrança foi feita.
RESPOSTA DA TIM
Afirma que cancelou a cobrança e que, a pedido da cliente, fez a migração para outro plano.
QUEIXA DE DOUGLAS GUEDES: PROBLEMA SEM SOLUÇÃO
Carro comprado na Cotac em Suzano apresentou uma série de barulhos. Levado à concessionária três vezes, o problema não foi resolvido. A ordem de serviço foi pedida, sem sucesso --a empresa alega que houve "revisão de entrega".
RESPOSTA DA COTAC
Diz que não há registro de ordem de serviço na concessionária e que está à disposição do cliente.
QUEIXA DE FRANCILENE ALVES DE OLIVEIRA NAKAGAWA: CARTÃO COM ANUIDADE
Cartão de crédito do Santander passou a ter taxa de anuidade cobrada. Procurado, banco diz que procedimento mudou, mas a diferença na tarifa não foi informada com antecedência.
RESPOSTA DO SANTANDER
Esclarece que contatou a cliente para informar sobre desconto na taxa do cartão.
QUEIXA DE GILBERTO BRANDÃO MARTINS: ENTREGA ATRASADA
Produto comprado no site Walmart não foi entregue de acordo com o prazo prometido. Empresa foi procurada diversas vezes, mas não ofereceu respostas ou qualquer solução para o problema.
RESPOSTA DO WALMART
Lamenta o ocorrido e informa que confirmou com o cliente o recebimento do produto.
Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade