Leitor afirma que não consegue retirar nome da conta de água
O leitor Wilson de Luccas Junior disse que teve problemas com a Sabesp.
Ele conta que ao sair de um imóvel que alugara perguntou à companhia o que deveria fazer para retirar seu nome da conta de água do local. A Sabesp lhe informou que ele deveria apresentar o número do RG e CPF do proprietário.
Quando ele providenciou os dados, a Sabesp disse que as regras haviam mudado e que ele deveria apresentar um documento que comprovasse que ele entregara as chaves do imóvel ao proprietário.
"Não me conformo em ter de enfrentar tamanha burocracia para conseguir retirar o meu nome de uma conta referente a um imóvel onde fui inquilino e não moro mais", reclamou o leitor.
RESPOSTA
A Sabesp esclarece que o nome do cliente foi desassociado da conta de água do imóvel.
QUEIXA DE CARLOS ARQUEROS GUITART JUNIOR: ENTREGA ATRASADA
Celular foi comprado no Americanas.com e o pagamento foi feito via boleto bancário. O status de trânsito de compra no site diz que o produto foi entregue, o que, após mais de dez dias, não ocorreu.
RESPOSTA DAS AMERICANAS
Informa que o cliente confirmou a entrega do produto.
QUEIXA DE MASAYUKI NAKAGAWA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
Por causa de mudança de cidade, linha de telefone fixo tem de ser cancelada. No entanto, após dois contatos telefônicos e tentativa on-line, o número ainda não foi suspenso.
RESPOSTA DA VIVO
Afirma que cancelou a linha em questão e que não há pendências.
QUEIXA DE CARLOS TEIXEIRA: SEM GARANTIA
Dobradiça da tela de ultrabook da Samsung quebrou após cinco meses de uso. A autorizada diz que a tela toda tem de ser trocada, mas é essa a única peça que não tem garantia direta. A empresa se nega a fazer o reparo.
RESPOSTA DA SAMSUNG
Informa que o cliente está ciente dos prazos e procedimentos para o caso.
QUEIXA DE ANDRÉ LEVI DE MELO: COMPROU, MAS NÃO LEVOU
Lavagem de carro foi comprada no Groupon. Pagamento foi debitado no cartão, mas o e-mail para o agendamento nunca foi enviado. Contatada, a empresa diz que a compra não foi realizada com sucesso, mas o serviço foi pago.
RESPOSTA DO GROUPON
Diz que vai fazer o estorno no cartão de crédito do cliente em até duas faturas.
Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade