Geladeira é entregue amassada e Americanas.com não repõe, diz leitora
A leitora Regina Cruz relata que teve problemas ao comprar uma geladeira na Americanas.com.
O eletrodoméstico foi entregue após um dia da compra, mas Regina afirma que o aparelho veio amassado.
Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
"Eu fiz os entregadores levarem de volta, mesmo eles não querendo", conta ela que pagou R$ 5.300 em uma parcela no cartão de crédito.
Regina ligou no Serviço de Atendimento ao Consumidor e registrou queixa. A atendente disse que não teriam o produto para repor, segundo a leitora, mas que a compra poderia ser cancelada e eles devolveriam o pagamento em duas vezes no cartão.
Regina protestou porque pagou em uma parcela e precisa do dinheiro creditado para acertar a fatura do cartão.
RESPOSTA - A empresa diz lamentar e afirma que o estorno será feito de uma a duas faturas, conforme prazo da administradora do cartão.
QUEIXA DE NEWTON DOS SANTOS ARRUDA: MEDIÇÃO DE ENERGIA
Dificuldade para fazer a medição do consumo de energia fez com que Eletropaulo cobrasse tarifa básica em fatura, com anotação de "local fechado" e com alerta sobre risco de suspensão do fornecimento.
RESPOSTA DA ELETROPAULO
Diz que não teve acesso ao medidor e fatura foi feita com média do consumo do leitor
QUEIXA DE VICTOR FRANCA DE ALMEIDA: PLANO CANCELADO
Sem notificação prévia, empresa Qualicorp cancelou plano de saúde alegando falta de pagamento de mensalidade. Comprovante foi encaminhado por e-mail, mas empresa não resolve o problema.
RESPOSTA DA QUALICORP
Diz lamentar o ocorrido e informa que o plano de saúde esta ativo e funcionando.
QUEIXA DE EDSON OLIVEIRA JR.: MALA ABERTA
No retorno de uma viagem a Miami pela Gol, com desembarque no aeroporto de Guarulhos, mala veio com fechos quebrados, revirada e diversos objetos foram roubados, incluindo dois iPods.
RESPOSTA DA GOL
A retirada sem contestação imediata aponta que mala foi entregue em bom estado.
QUEIXA DE FLAVIA PICCHIONI TAVARES: PEÇA SEM REPOSIÇÃO
Purificador de água da Electrolux goteja sem parar. Assistência técnica informou que peça apresentava problema, mas não pôde ser trocada porque esta em falta. Produto seria substituído, o que não ocorreu.
RESPOSTA DA ELECTROLUX
Diz que prestou esclarecimentos ao cliente e que acompanha a resolução do problema.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade