Hertz cobra taxas indevidas na locação de carro, afirma leitor
O leitor José Roberto Luchetti conta que teve problemas ao alugar um carro no Brasil pela Hertz para ser usado na Itália.
Ele diz que se surpreendeu quando foram descontados de sua fatura oito valores que totalizavam R$ 953,91.
Após enviar queixa via e-mail, a Hertz informou, segundo o leitor, que os valores se referiam a taxas administrativas sobre notificação de multas de trânsito que foram cometidas na Itália.
Ao solicitar as multas com a companhia na Itália, José diz que são improcedentes, acionou o Procon e vai recorrer na Justiça.
Afirmou também que a Hertz no Brasil não quer fornecer a cópia do contrato referente a cobrança das taxas.
RESPOSTA - A Hertz diz que a taxa consta no contrato e é para cobrir despesas com o processo de identificação do locatário e com os custos de envio da multa.
QUEIXA DE KATHIA NATALIE GOMES: DEFEITO EM NOTEBOOK
Após seis meses de uso, notebook comprado na Dell apresentou problema. Empresa não envia técnico e apesar da nota fiscal comprovar a propriedade do produto, o registrou esta em nome de outra pessoa.
RESPOSTA DA DELL
Esclarece que entrou em contato com a leitora e que o problema foi resolvido.
QUEIXA DE SELMIR RAMOS PERSIN: TV COM PROBLEMA
Televisor da Sony apresentou problema cinco anos após compra. Ao levar o produto a uma assistência técnica autorizada, a empresa disse que não havia mais peças de reposição do modelo.
RESPOSTA DA SONY
Diz que orientou o leitor a verificar a possibilidade de reparo em outras assistências.
QUEIXA DE ILSON LOURENÇO DA SILVA: COBRANÇA INDEVIDA
Mesmo após cancelamento de segunda linha, a NET continua enviando fatura. Agora também esta cobrando por uma linha que nunca foi solicitada e não ofereceu preço promocional referente a primeira linha.
RESPOSTA DA NET
Afirma que entrou em contato com o leitor e que todos os problemas foram resolvidos.
QUEIXA DE GUILHERME LAVRADOR BRAMBILA: CELULAR SEM GARANTIA
Celular novo da Samsung comprado via internet apresentou problema. Após três dias na assistência autorizada, técnico informou que o aparelho foi aberto por outra pessoa e por isso perdeu a garantia.
RESPOSTA DA SAMSUNG
Diz que orientou o leitor a levar o aparelho a posto autorizado para análise e reparo.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade