Itaú Unibanco quebra acordo e cobra por anuidade de cartão, afirma leitor
O leitor Tarcísio José de Souza e Silva reclama de cobrança de anuidade em cartão do Itaú Unibanco.
Ele conta que, em 2005, o cartão lhe foi oferecido pelo banco, com a garantia de que nenhuma taxa de assinatura do serviço seria cobrada.
A proposta foi feita pela gerente responsável na época, mas sem ser firmada em documento.
Porém, na última fatura recebida, estava incluída a primeira parcela de valor referente à anuidade do cartão.
Souza e Silva procurou a nova gerente de sua conta bancária, que disse que, como não havia contrato assinado registrando o acordo, nada poderia ser feito.
"Acordos firmados, embora verbais, devem ser respeitados. O valor da anuidade é desrespeitoso", diz o leitor.
Resposta - O Itaú Unibanco informa que o caso foi resolvido consensualmente com o consumidor.
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Queixa de Eni Martins Matsunaga: Conta não solicitada
Funcionário da Vivo vai a residência instalar linha telefônica, porém serviço nunca fora solicitado. Segundo o técnico, imóvel já possui conexão com a internet da operadora, que também nunca foi contratada.
Resposta da Vivo
Diz que as linhas citadas foram canceladas e que não há pendências no nome da leitora.
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Queixa de Aurélio Marco Torres: Preço maior
Solicitação de mudança de plano de assinatura da Sky para pacote mais barato foi feita, porém, fatura mensal ainda traz o valor antigo e maior. Além disso, sinal está com problema há sete dias.
Resposta da Sky
Esclarece que gerou crédito a ser descontado na próxima mensalidade do assinante.
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Queixa de Telmo Costa Lara: Conserto demorado
Geladeira da Electrolux quebra cinco meses após a compra. Técnico autorizado detectou problema em peças, que seriam trocadas em 20 dias. Passados 40 dias, entretanto, refrigerador ainda não foi reparado.]
Resposta da Electrolux
Afirma que, em contato com o consumidor, ofereceu uma proposta, que foi aceita.
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Queixa de Edilson Galvani: Pontos vencidos
Bilhetes aéreos, pagos com pontos do programa de fidelidade da TAM, foram cancelados após operadora mudar horário do voo. Empresa demorou para devolver créditos, que expiraram e não podem ser usados.
Resposta da TAM
Informa que, como a alteração foi feita pela empresa, os pontos foram revalidados.
Livraria da Folha
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