Universidade Anhembi Morumbi cancela turma sem aviso, diz leitora
A leitora Roberta Marcondes reclama da falta de informações oferecidas pela secretaria da universidade Anhembi Morumbi.
Ela conta que seu filho foi aprovado no vestibular da instituição para o curso de hotelaria no período noturno e que a matrícula foi feita.
Menos de uma semana antes do início das aulas, porém, Roberta foi informada por outro calouro que o curso seria cancelado, pois não havia formado turma nesse horário.
Em contato, a universidade confirmou a informação e fez propostas ao aluno, incluindo a mudança de curso ou o trancamento da matrícula.
"Não consta no contrato da universidade nada [...] sobre a possibilidade de o curso não ser realizado", queixa-se a leitora.
Resposta - A Anhembi Morumbi diz que o aluno trocou de curso e que a possibilidade de não formação de turma é informada no contrato.
-
Queixa de Rui Accarino: Cartão demorado
Formulário para emissão de novo Bilhete Único foi preenchido em posto da SPTrans, porém, atendente era mal-educado e não deu o registro do pedido. Passado mais de um mês, cartão ainda não foi entregue.
Resposta da SPTrans
Afirma que entrou em contato com leitor e que o cartão já está disponível para retirada.
-
Queixa de Rinaldo Baroni: Linha cruzada
Após Vivo mexer em poste, linhas de telefone foram trocadas entre vizinhos, sem contar a qualidade da ligação, que é sempre ruim. Após reclamação, operadora disse ser necessário aguardar o técnico em frente ao local.
Resposta da Vivo
Esclarece que o serviço foi restabelecido e que o cliente será ressarcido pela falha.
-
Queixa de Eduardo Alfredo Pimentel da Silva: Esquina perigosa
Semáforo entre a rua das Rosas e a avenida Senador Casimiro da Rocha, na zona sul de São Paulo, falha constantemente, colocando pedestres em risco. CET faz reparo, mas problema sempre volta.
Resposta da CET
Diz que enviou técnicos ao local para consertar o semáforo, que opera normalmente.
-
Queixa de Paulo Sergio Vilani: Cobrança indevida
Sky faz débito duplo de pacote de assinatura e diz que devolverá o valor somente na próxima fatura. Além disso, sinais de canais são interrompidos, e falhas demoram até 72 horas para serem solucionadas.
Resposta da Sky
Informa que entrou em contato com o assinante para prestar esclarecimentos.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade