UniSant'Anna faz cobrança de dívida que já foi paga, reclama leitora
A leitora Fabiola Viviane Rodrigues reclama de cobrança indevida pela faculdade UniSant'Anna.
Ela conta que é ex-aluna da instituição e tem uma pendência financeira referente a mensalidades de 2012. Ao procurar o departamento responsável para negociar o pagamento da dívida, o valor cobrado era R$ 1.500 maior.
Segundo a secretaria da universidade, Fabiola tem outra dívida, de 2008. Porém, a mesma já foi paga.
Ela então pediu à empresa que era responsável pelos pagamentos um comprovante de que o débito fora quitado.
"Levei o e-mail na UniSant'Anna, e fui informada que a frase 'nada consta' não tem validade alguma para eles", desabafa.
Resposta - A universidade diz que recebeu confirmação da empresa de cobrança que existe apenas a dívida referente a 2012, e que a mesma pode ser negociada.
-
Queixa de Nelia Fasanella: Prazo descumprido
Sofá comprado no site da Etna não é entregue na data, que foi agendada com um mês de antecedência. Após contato, empresa pede mais 60 dias para enviar móvel, ou 15 dias para cancelar compra e fazer reembolso.
Resposta da Etna
Lamenta o ocorrido e afirma que, em contato com a leitora, encontrou solução para o caso.
-
Queixa de Lidiane Zavan: Entrega suspensa
Pela primeira vez, Correios deixa de entregar mercadorias em endereço alegando haver risco de assalto. Cliente se dispõe a retirar encomendas em centro de distribuição, mas estatal não responde aos contatos.
Resposta dos Correios
Diz que os objetos foram entregues apesar do endereço estar em área com restrição.
-
Queixa de Zilah Rocha Onofre: Fogão defeituoso
Fogão da Brastemp não funciona corretamente desde a compra. Laterais do eletrodoméstico esquentam muito e alimentos não assam bem. Fabricante foi contatada diversas vezes, mas não soluciona o caso.
Resposta da Brastemp
Informa que, em contato telefônico, propôs acordo para substituir fogão por um novo.
-
Queixa de Francileide de Sousa Silva: Passagem alterada
Após compra, Submarino Viagens diz que voo foi alterado pela companhia, impossibilitando conexão. Empresa propõe nova opção de voo, que é aceita, mas não confirma se mudança foi efetuada.
Resposta do Submarino Viagens
Afirma que prestou esclarecimentos para a leitora, que aceitou solução proposta.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade