'Impossível', diz leitora que tenta cancelar linha de celular da Claro
A advogada Regia Ranieri diz enfrentar dificuldades para cancelar linha de telefone móvel da Claro.
Ela conta que solicitou a desativação do número em julho, depois de contratar outra linha da mesma operadora, mas em plano conjunto com serviços de internet e TV a cabo. Foi informada de que a linha antiga seria suspensa.
"Mesmo assim, sem utilização [do número] por ter adquirido outra linha e mediante o pedido de cancelamento, continuo a receber fatura de R$ 63", conta.
Regia tentou registrar a reclamação por telefone, o que rendeu "vários protocolos e muitos minutos de espera".
O atendimento on-line pelo "Fale Conosco" tampouco adiantou. "Impossível: mais dificuldades, senhas incorretas, reenvio de senhas, tudo muito difícil", diz.
RESPOSTA
A Claro diz que fez o cancelamento da linha e os ajustes necessários.
-
QUEIXA: ESPERA POR DEVOLUÇÃO
Representante de empresa prometeu a devolução, até junho, do valor corrigido de adega comprada com defeito de fabricação. Leitora faz contato semanalmente, mas, mesmo assim, o depósito não é realizado. (Adriana Campos)
RESPOSTA DA GE
Afirma que o depósito foi feito em 27/8 e que o problema foi esclarecido com a cliente.
-
QUEIXA: CONSERTO DEMORADO
Refrigerador comprado em 2014 apresentou defeito duas vezes neste ano. No caso mais recente, técnicos foram enviados para resolver o problema, mas a peça errada inviabiliza o reparo. (Mauro Prates Queiroz)
RESPOSTA DA ELETROLUX
Informa que tenta esclarecer o caso no setor de peças e que enviará um produto reserva.
-
QUEIXA: ESTREITAMENTO DE VIA
Rua Frederico Abranches, em São Paulo, era "transitável para automóveis", com três faixas. Agora, com implantação de ciclovia e da Zona Azul, restou apenas uma faixa para carros, e o trânsito está caótico. (Marcelo Rocha)
RESPOSTA DA CET
Diz que fará estudo técnico para avaliar o remanejamento das vagas de Zona Azul.
-
QUEIXA: DEFEITO EM CARRO
Veículo modelo New Fiesta Hatch SE 1.6 já passou por três revisões, e cerca de duas semanas após todas elas começa a apresentar vibrações no câmbio –que ainda está na garantia. (Walter Ribeiro Homem Junior)
RESPOSTA DA FORD
Informa que a questão mencionada está andamento na CAOA (Distribuidor Ford).
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade