PontoFrio não estorna pagamento de produto devolvido, afirma leitora
A leitora Giselle Marques reclama de problemas com o site do PontoFrio.
Ela conta que comprou um relógio bluetooth pelo site, mas ao recebê-lo desistiu da compra, paga no cartão de crédito. Entrou, então, em contato com a loja, que a encaminhou para o parceiro que realizou a venda, Hardfast.
Uma vez feita a devolução, o PontoFrio informou que já havia providenciado o estorno, que apareceria em até duas faturas do cartão de crédito. Passados quase cinco meses, porém, o valor não havia sido devolvido.
Resposta - A PontoFrio informa que o estorno do valor pago através do cartão de crédito foi solicitado e poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a sua data de fechamento.
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Queixa de André Saslavsky: multa indevida
Vivo ofereceu proposta de plano empresarial para cliente, que pagaria, segundo atendimento, R$ 180 mensais. Na primeira fatura, contudo, foi cobrada multa de rescisão de R$ 275, que não havia sido informada ao cliente.
Resposta da Vivo
Informa que a situação do cliente foi regularizada, sem ônus financeiro para ele.
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Queixa de Fernando J. Pereira Martins: produtos vencidos
Natura não troca nem devolve valor de produtos comprados em loja e que foram entregues fora da data de validade, em Santana, zona norte de SP. Loja também não ofereceu nota fiscal.
Resposta da Natura
Diz que a questão foi resolvida e que seus colaboradores devem seguir o Código do Consumidor
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Queixa de Eduarda Nogueira Diniz: falta de seringas
Prefeitura de São Paulo não repõe insumos dos postos de saúde públicos da gestão. Há dois meses, leitora procura seringas para aplicação de insulina em unidades municipais e não as encontra.
Resposta da Secretaria Municipal da Saúde
Afirma que fez uma compra emergencial das seringas, que serão distribuídas aos postos.
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Queixa de Romeu Barbosa Junior: cupom inválido
Mondial Assistance enviou ao leitor código para obtenção de 30% de desconto em seguro viagem. Porém, ao tentar usá-lo, site da empresa afirmava que cupom havia expirado um mês antes da oferta.
Resposta da Mondial Assistance
Confirma o erro no envio do código e afirma que ofereceu o desconto prometido ao cliente.
Livraria da Folha
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