Itaú cobra débito até de colega de trabalho de devedora, diz leitora
A leitora Elida Melo diz ter contraído uma dívida grande após ser vítima de um golpe. Ela conta que recebe ligações e e-mails diariamente do banco Itaú cobrando o débito e chama de abusivas as taxas de juros –o montante devido cresceu R$ 30 mil em menos de um ano, afirma.
O problema maior, diz Elida, é que até um colega de trabalho começou a receber mensagens de texto do banco cobrando a dívida. Após reclamar, ela diz ter ouvido, em tom ríspido, que a ligação não era para saber se o número estava correto ou não.
Ela cita um artigo do Código de Defesa do Consumidor que diz que o inadimplente "não será exposto ao ridículo".
Resposta - O Itaú diz se desculpar pelo transtorno e afirma que está à disposição para renegociar o débito.
-
Queixa de Walter Giro Giordano: sinal de TV ruim
Após a instalação de um novo aparelho de TV, o sinal da NET começou a falhar. Um técnico da empresa concluiu, após realizar testes, que o problema era na central da companhia, e não na TV ou no decodificador.
Resposta da NET
Diz que uma nova visita "confirmou a normalização do funcionamento do serviço".
-
Queixa de Dayane Oliveira: entrega não realizada
O Extra atrasa a entrega de quatro pneus comprados pelo site da loja por mais de dez dias, que deveriam ter sido entregues em apenas dois. A única resposta que a empresa dá é que o produto está atrasado.
Resposta do Extra
Pede desculpas e diz que acionou a transportadora responsável pela entrega.
-
Queixa de Nelson Alamino: Portabilidade
A Claro se comprometeu a fazer a portabilidade de um número de celular, antes registrado na Vivo, em até cinco dias. O número deixou de funcionar pela antiga operadora mas a portabilidade não foi feita.
Resposta da Claro
Diz que entrou em contato com o cliente e que a linha está normalizada.
-
Queixa de Carlos Roberto Rey: prestações crescentes
Ao assinar contrato, há cinco anos, um gerente do Santander disse que as prestações de um imóvel financiado diminuiriam mês a mês. Mas, em setembro, a parcela veio mais alta que no mês anterior. ()
Resposta do Santander
Afirma que entrou em contato com o cliente e prestou esclarecimentos sobre a dívida..
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade