Leitor não consegue cancelar parcelamento que dobrou o valor
O leitor Edilson dos Santos Santana afirma que tentou cancelar o parcelamento de uma fatura feita com o cartão Carrefour ao perceber que os juros levaram a um aumento de 100% no valor, em nove meses.
Segundo ele, ao tentar reverter o parcelamento com a empresa, foi informado de que nada poderia ser feito.
Procurou um advogado e descobriu que poderia sim desistir do negócio dentro de sete dias. Pagou o valor total da fatura e quer, portanto, que o parcelamento seja cancelado e o pagamento reconhecido como integral.
Resposta - O Carrefour diz que entrou em contato com o cliente, o orientou quanto à solução e realizou o cancelamento do parcelamento, ajustando os valores correspondentes ao período.
-
Queixa de Cláudia Pinto Iabutti: produto avariado
TV foi entregue com a tela quebrada. O SAC informou que enviaria e-mail avisando da coleta, mas não enviou. Foi então marcada uma retirada por telefone, que nunca ocorreu. A compra foi em junho.
Resposta do Ponto Frio
Diz que o estorno foi realizado e pede desculpas pelo transtorno.
-
Queixa de Sonia Pedroso: mudança de número
Ao contratar um plano de TV e ter ofertada um telefone fixo, leitora optou pela portabilidade do número que possuía. No entanto, o telefone teve o número alterado sem qualquer comunicação após a contratação da Net.
Resposta da Claro
Informa que a portabilidade está em andamento e que está em contato com a cliente.
-
Queixa de Raquel Moraes: Assistência não faz reparo e não reembolsa
Uma TV da Samsung foi encaminhada para assistência autorizada e foram pagos R$ 500. Depois informaram que o equipamento seria reposto, mas não reembolsaram o sinal.
Resposta da Samsung
Informa que entrou em contato com a consumidora e prestou todos os esclarecimentos.
-
Queixa de Rebeca de Souza e Silva: cobrança indevida
Foi solicitada a troca de banco para débito automático de plano de saúde, mas a mesma não ocorreu. A fatura ficou em aberto, com juros de mais de 10% a serem pagos. Não houve qualquer orientação.
Resposta da SulAmérica
Informa que a administradora do plano entrou em contato com a cliente e resolveu.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade