Ponto Frio entrega produto com problema e dificulta reposição
O leitor Marcos Gonçalves afirma que um refrigerador comprado na loja on-line do Ponto Frio foi entregue amassado. Ao contatar o SAC, foi informado que nada poderia ser feito se assinada a declaração de conformidade na entrega. Após argumentar, foi informado que seria procurado para a troca em até cinco dias úteis, o que não aconteceu.
Foram realizadas mais três novas reclamações e dados prazos de dois dias úteis em cada, jamais obedecidos. Por fim a loja foi coletar o refrigerador, mas não enviou um novo e deu 30 dias como prazo.
Resposta - O Ponto Frio informa que, no sistema, consta que a troca foi realizada em 23 de dezembro. A empresa reforça que será realizada a coleta para envio de novo produto.
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Queixa de Carolina Araujo: produto com defeito
A Electrolux entregou um fogão elétrico que não funciona. Procurado, o SAC informou que a peça para reposição estava em falta, sem previsão de reposição. Já se passou mais de um mês da primeira reclamação.
Resposta da Electrolux
A empresa informa que ofertou uma proposta para a situação da cliente, que a aceitou.
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Queixa de Silvia Ramos: atraso em instalação
A Acoustic Line desrespeita o prazo para a instalação de material de isolamento acústico. O pedido foi fechado em 11 de outubro e a empresa tirou as medidas do local. A entrega, no entanto, nunca foi efetuada.
Resposta da Acoustic Line
O serviço foi agendado para ser realizado no último dia 21 de dezembro.
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Queixa de Linduarte Vieira: cobrança indevida
A NET ofereceu um pacote em dezembro de 2015 como contrapartida a um pedido de cancelamento de assinatura. O valor acertado foi de R$ 219, mas as cobranças sempre foram acima do combinado. ()
Resposta da NET
A Net informa que entrou em contato com o cliente e fez os ajustes necessários no plano.
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Queixa de Manuel dos Santos Filho: cobrança indevida 2
A SulAmérica tem sistematicamente renovado o seguro de vida sem consulta prévia. O último reajuste, teve um aumento de mais de 40% no valor cobrado na mensalidade do plano.
Resposta da SulAmérica
Diz que o reajuste está previsto no contrato e que enviou segunda via ao segurado.
Livraria da Folha
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