Electrolux entrega fogão com defeito e demora a resolver, reclama leitor
O leitor Rafael Duque Lopes reclama que comprou, no começo do mês, um fogão Electrolux no site da própria fabricante, e o técnico constatou no momento da instalação que o produto estava com defeito, em curto. O funcionário chegou a emitir um laudo atestando a falha.
No mesmo momento, Lopes ligou para a Electrolux pedindo a troca do produto, mas a fabricante disse que ele deveria entrar em contato com a assistência técnica.
A assistência, por sua vez, disse que o cliente deveria reclamar direto com a fábrica.
Depois de vários contatos, a questão não foi resolvida. O leitor não aceita o conserto e pede seu dinheiro de volta.
Resposta da Electrolux - Diz que entrou em contato com o cliente e marcou data para a troca do produto.
*
Queixa de Vera Lucia: consulta cancelada
A Prevent Senior, de planos de saúde, cancelou uma consulta da cliente alegando falta de pagamento da mensalidade. No entanto, a fatura está em dia, diz a leitora, e a consulta de seu marido não foi cancelada.
Resposta da Prevent Senior - Afirma que entrou em contato com a cliente e prestou esclarecimentos.
*
Queixa de Cristiane Aparecida Tonetti: pagamento mínimo
A dívida da leitora com o cartão de crédito Bradesco chegou a R$ 4.124. A leitora diz que não consegue pagar a dívida, que chama de injusta, e o banco se recusa a negociar a dívida.
Resposta do Bradesco - Diz que prestou os devidos esclarecimentos e que está à disposição da cliente.
*
Queixa de Ana de Oliveira: restituição de imposto
O Banco do Brasil se recusa a antecipar a restituição de imposto de renda da cliente porque ela possui dívidas em seu nome, mas o dinheiro, que o banco antecipa todo ano, seria usado justamente paga pagar essas dívidas.
Resposta do Banco do Brasil - Diz que entrou em contato com a cliente para prestar-lhe esclarecimentos.
*
Queixa de Maria Moreira: plano de saúde
A Amil cancelou o plano de saúde da cliente porque, segundo a seguradora, estava havia dois meses sem pagar –o que a leitora nega. Ela tem problemas de saúde e não pode ficar sem atendimento médico.
Resposta da Amil - Afirma que entrou em contato com a leitora e lhe prestou esclarecimentos.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade