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07/06/2010 - 02h30

Olivetto, Stone e as eleições

da Folha.com

Washington Olivetto

Foram bem escolhidos e bem dosados os ingredientes que Washington Olivetto receitou para que uma agência de publicidade seja fora de série, "uma espécie de Maria Sharapova das agências: grande e sexy" ("A 'puta' idéia" - Tendências/Debates, 6/6/10).
Ele deve ter mudado de receita, pois quando era o chefe de sua própria agência, ela caía no ranking do setor até ter de se associar a um grupo multinacional.

HELCIO EMERICH (São Paulo, SP)

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Washington Olivetto 2

Excelente o texto do publicitário Washington Olivetto, que no último domingo brindou os leitores da Folha fazendo uma brilhante comparação entre uma agência de publicidade e a musa Maria Sharapova: grande e sexy!
Acredito que em todos os setores seja necessário o grande aparato intelectual e tecnológico, mas como bem disse Olivetto, só a grande ideia continua tendo o poder de seduzir!

NELSON EVÊNCIO (Cidade Ademar, SP)

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Código Florestal

Escrevo referente ao artigo "Legislação atual é inaceitável", publicado no sábado, 5 de junho.
O Código Florestal, lei que teve sua primeira edição em 1934, foi pensado, criado e, posteriormente reeditado em 1965, por preceitos profundamente diferentes dos citados no artigo.
Regulador do ciclo de chuvas e mantenedora do clima e de incrível biodiversidade, fundamentais para a economia e principalmente para a agricultura, o conjunto de florestas brasileiras é considerado há 76 anos um patrimônio público de nosso país. Tal fato não deve estar em questionamento, o problema não reside na lei.
Já perdemos 93% de Mata Atlântica, e metade do Cerrado, mas nem por isso vencemos as barreiras rumo ao fim das desigualdades sociais. Tampouco ajudará queimarmos a Amazônia, se não pensarmos em políticas públicas que valorizem a economia local com a floresta em pé.
Investidas de mudança na atual legislação não devem ser feitas com base em teorias da conspiração, com medo de um passado já superado. De fato, antes de pensarmos em mudanças no Código Florestal, devemos perguntar: qual é o Brasil que queremos ser no futuro?

RAFAEL CRUZ, COORDENADOR DE CAMPANHAS DO GREENPEACE (São Paulo, SP)

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Eleições 2010

Serra e Dilma empatados na pesquisa do Ibope. Serra não tem carisma; Dilma é uma candidatura falsa; a terceira, Marina, só pensa naquilo (meio ambiente é claro).
Será que ainda não dá tempo de aparecer um candidato que empolgue?

VICTOR GERMANO PEREIRA (São Paulo, SP)

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Eleições 2010 2

Serra e Dilma estão empatados. Daqui para frente o que valerá mais? O apoio irrestrito e a propaganda irregular do presidente Lula a uma candidata inexperiente, ou a competência administrativa já provada e comprovada do candidato Serra? Com a palavra o eleitor.

LUIZ NUSBAUM (São Paulo, SP)

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Eleições 2010 3

Para que servem as multas aplicadas pelo TSE ao presidente da República se não para demonstrar que este país continua atolado no subdesenvolvimento?
Somando-se as cinco multas, Lula já foi penalizado em R$ 37.500 por ter zombado da legislação eleitoral. Se fossem multas de transito, O sr. Luis Inácio já teria perdido a carteira de motorista.
No Brasil, onde continuamos brincando de nação em desenvolvimento, o mais provável é o eleitorado desavisado e ignorante aumentar os índices de aprovação ao presidente esperto. Pobre Brasil.

VICTOR GERMANO PEREIRA (São Paulo, SP)

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Oliver Stone

Lendo a entrevista de Oliver Stone neste domingo (6/6/10), descobri um novo personagem: "O perfeito idiota norte-americano".

MAURO CEZAR RODRIGUES (Ribeirão Preto, SP)

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Oliver Stone 2

O excelente documentário "Ao Sul do Hemisfério", de Oliver Stone, é uma verdadeira aula sobre a atuação da mídia manipuladora e neoliberal e da guinada "à esquerda" ocorrida na América latina na última década.
Stone mostra com rara honestidade como as empresas de comunicação estão concentradas nas mãos de algumas poucas famílias, manipulando e distorcendo as informações para o público e 'demonizando' os governos de esquerda na região. Numa verdadeira democracia, a informação circula livremente e não é controlada por uma oligarquia, que a usa em seu próprio interesse.

RENATO KHAIR (São Paulo, SP)

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Dossiês

Em 2006, na campanha de reeleição o presidente Lula chamou de "aloprados" a turma de petistas flagrada comprando dossiê sobre tucanos e disse que não sabia de nada. Em 2010, assistimos o repeteco da mesma coisa e a candidata do PT, Dilma Rousseff, repete o seu guia e continua sem saber de nada. Pelo jeito, os petistas só vão saber o que se passa na própria casa quando a Justiça decidir ser justa. Nem com o mensalão e o valerioduto os petistas descobriram que a casa deles caiu.

CARLOS ALMEIDA CRUZ (Rio de Janeiro, RJ)

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Tostão

Sou admirador de Tostão, por sua trajetória de grande jogador de futebol, médico e professor universitário, e ainda por ser um lúcido e crítico jornalista esportivo.
Sou também assíduo leitor da Folha e do Painel do Leitor. Mas nunca me atrevi a discutir a opinião do jornal ou de seus leitores.
Mas hoje não resisti: Tostão está insuperável em seu texto do caderno Copa 2010 (6 de junho de 2010): texto inteligente, crítico e com um insupeito humor em colunista aparentemente tão sério, ao mesmo tempo sutil e ácido.
Continue a ver o lado cômico da vida Tostão, você tambem tem esse talento! Parabéns!

LISIAS NOGUEIRA NEGRÃO (Bragança Paulista, SP)

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