Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
20/07/2011 - 02h30

Parto, corrupção, Banco do Brasil, futebol

DE SÃO PAULO

Parto

Li reportagem na Folha sobre a mulher que deu à luz um menino em estação de trem no Rio de Janeiro, deixando o local em um ônibus em direção a um hospital, depois de esperar horas por uma ambulância (Cotidiano, 19/7).
Enquanto políticos falam com orgulho que aqui não estamos em crise e até debocham das que ocorrem mundo afora, nós temos uma crise muito pior que a financeira: temos uma crise moral, de falta de vergonha, de falta de educação. Falta à população gritar, reclamar, dar um basta a todo esse sofrimento, incompreensível num dos Estados mais ricos do país.

JOSE PUERTAS ZAFRA (Uberaba, MG)

-

Corrupção

Fernando de Barros e Silva faz sua reflexão acerca da corrupção com o pensamento em Brasília ("Por que não reagimos?", Opinião, 19/7). Mas a corrupção não é, infelizmente, uma particularidade da capital federal, está em toda parte!
Respondendo à pergunta do colunista: não reagimos porque somos reféns de um Estado que, desde os municípios, é corrompido, mesmo em assuntos pequenos e corriqueiros.

ANA MARIA BERGAMIN NEVES (São Paulo, SP)

-

Banco do Brasil

A reportagem de Filipe Coutinho "BB contrata firmas que ele excluiu por suspeita de fraude" (Poder, 19/7) revela indícios mais do que suficientes sobre a existência de uma ampla rede de conivência em que o uso de atestados falsos tinha objetivos para os quais a simples suspensão das empresas e a rescisão de contratos não constitui pena alguma. Esse prato do interminável cardápio de escândalos possui ingredientes para um banquete pantagruélico.

PEDRO UBIRATAN MACHADO DE CAMPOS (Campinas, SP)

-

Futebol

Se o técnico Mano Menezes continuar repetindo que o nosso futebol evolui a cada jogo, vamos acabar "jogando como nunca e perdendo como sempre!".

SIMÃO KORN (Santos, SP)

-

Depois da derrota na Copa América, o técnico Mano Menezes teve a coragem de afirmar que a seleção brasileira não chegará cambaleante à Copa de 2014 --o que assinala que ela cambaleou na Copa América. Mano Menezes não acertou no comando da seleção. Passes para o lado o tempo inteiro, baixa velocidade, pouca penetração nas áreas adversárias. Um desastre.

FRANCISCO PEDRO DO COUTTO (Rio de Janeiro, RJ)

-

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página