Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
09/08/2011 - 02h30

Governo Dilma, administração, MST

DE SÃO PAULO

Governo Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse, na cerimônia de posse do novo ministro da Defesa, Celso Amorim, que "trocas de comando fazem parte da rotina" (Poder, 8/8). O que temos acompanhado ultimamente é que as trocas de comando fazem parte da rotina da corrupção, dos escândalos e de uma administração despreparada.

VICTOR GERMANO PEREIRA (São Paulo, SP)

-

Só gostaria de entender: caem os investimentos do PAC, denúncias de corrupção pipocam à exaustão, três ministros e vários assessores são demitidos em menos de oito meses de governo, Bovespa registra queda, há o risco de falta de gasolina, e nem assim cai a popularidade do governo (Poder, 7/8)?

LUIZ NUSBAUM (São Paulo, SP)

-

Administração

Um dos segredos para o líder nato administrar bem é agir com racionalidade, inteligência, e que seus auxiliares estejam comprometidos com os cargos e, principalmente, com o país. Agindo dessa maneira, não tem erro, tudo irá funcionar bem. Gerir o Brasil deveria ser assim, mas infelizmente não é. Os interesses pessoais e políticos ignoram tais princípios básicos e se sobrepõem a todos os fundamentos para a boa administração. Daí a precariedade dos fundamentos básicos de competência governamental (educação, saúde, saneamento, transportes, segurança...).

HUMBERTO SCHUWARTZ SOARES (Vila Velha, ES)

-

MST

O editorial "Marcha a ré do MST" (Opinião, 7/8) expressava uma opinião lúcida, mas terminou de modo preconceituoso: "um grupo de cristãos de esquerda adepto de ações criminosas".

FRANCISCO FRANCO (Naples, EUA)

-

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página