Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
10/08/2011 - 15h30

Turismo, crack, mobilização, ambiente

DE SÃO PAULO

Turismo

A bola da vez: Ministério do Turismo. O sexto ministério a aparecer em manchetes sobre a esbórnia. Se Dilma não quiser ser totalmente desmoralizada, tendo que defender ministro num dia e em seguida solicitar sua (dele) carta de demissão, deveria enxugar os ministérios, de forma a poder extinguir as aves de rapinas que infestam o Planalto.

APARECIDA DILEIDE GAZIOLLA (São Bernardo do Campo, SP)

-

Crack

Não tenho a menor sombra de dúvidas de que o entendimento de Andrea Matarazzo no tocante à internação compulsória dos dependentes em estágio avançado é correta e racional ("Chance de viver", "Tendências/Debates", ontem). Além de o direito à saúde é um dever constitucional do Estado, é inequívoco que os viciados não têm o menor discernimento do que é correto, bem como o seu grau de envolvimento e comprometimento com as drogas, nem tampouco suas consequências.
É imperativo a internação compulsória para que tenham um chance de vida digna e um comprometimento efetivo do governo e de toda a sociedade à esse mister.

ROBERTO LONGO PINHO MORENO (São Paulo, SP)

-

Andrea Matarazzo parece ter despertado somente agora para o problema da cracolândia. De fato, nos seus seis anos à frente das subprefeituras, o máximo que ele conseguiu fazer com suas ações foi empurrar a cracolândia da Luz para Campos Elíseos. Já naquela época, os moradores de Campos Elíseos tentavam fazê-lo ver que o problema era falta de saúde, não de polícia.

NELSON BARBOSA (São Paulo, SP)

-

Mobilização

Oportuníssimo o artigo "Maria Antonieta", de Vladimir Safatle (Opinião, ontem). Dilma Rousseff é que se cuide, pois o povo está apenas engambelado pelo hipnotizador Lula, mas não é bobo. No Chile, os estudantes nas ruas por melhor ensino. Em Israel, a classe média foi às ruas por não aceitar que o queijo cottage dobrasse de preço. Em Londres, a classe D, reclama oportunidades na vida. No Brasil, com problemas muito mais importantes que esses, a rouquidão do ex-presidente ainda atordoa, mas roubalheira à custa de nosso bolso fala muito alto e já, já as cornetas começarão a soar.

GERALDO SIFFERT JUNIOR (Rio de Janeiro, RJ)

-

Ambiente

O Ibama apertou o cerco até mesmo contra os criadores autorizados. Isso levará a um intenso tráfico de animais nativos do Brasil, principalmente as aves. E trará dificuldades em encontrar espécies que estão em risco de extinção. Este é mais um erro do instituto, levando em conta que criadores autorizados já contribuíram, e muito, para a reintrodução de espécies.

FERNANDO SCIAMMARELLA PEREIRA (Itajubá, MG)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página