Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
15/08/2011 - 15h52

Juízes em risco, Operação Voucher, Orgulho Hétero

DE SÃO PAULO

Juízes em risco

Segundo o presidente do STF, Cezar Peluso, "a preservação do império da lei em nosso pais exige a rápida apuração dos fatos e a punição rigorosa dos responsáveis por este ato de barbárie" ("69 juízes estão ameaçados de morte no país, diz CNJ", Folha de ontem, pág. C4).
Perfeito, porém após concluída a apuração, a condenação dos responsáveis será mesmo rigorosa? Não serão eles beneficiados ao longo do cumprimento da pena, pelas brechas das leis, que proporcionam uma série de aberturas que diminuirão as penas, e mais um assassinato cairá no esquecimento?
Para "preservar o império das leis" é necessário maior rigor em situações como es ta, senão novas autoridades, por seu rigor, engrossarão as listas de extermínios no "império da impunidade".

ÁUREA ROBERTO DE LIMA (São Paulo, SP)

-

Operação Voucher

Parabéns à Folha por ter divulgado a foto dos ladrões do Amapá, não vejo diferença entre roubar e desviar dinheiro. Senhor ministro da Justiça, a "grave violação à dignidade dos presos" está apenas na cabeça das autoridades, pergunte às pessoas de boa índole se elas estão indgnadas.

OSMAR LOUREIRO (Cravinhos, SP)

-

Orgulho Hétero

Considero esclarecedora e transparente a posição do vereador Apolinario diante das discussões sobre sua proposta polêmica. Lendo sua manifestação em "Tendências/Debates", desde o título de seu artigo, "Os Intocáveis", é clara a intenção. Criar o dia do Orgulho Antigay. Que se discuta então essa proposta.

PAULO SCHOR (São Paulo, SP)

Carlos Apolinario, tentando defender o indefensável Dia do Orgulho Hétero, deixa escapar, num ato falho de pequena frase, sua intolerância contra quem não professa sua cartilha: diz que respeita o livre-arbítrio porque é cristão! Os vários bilhões de pessoas que, como eu, não são cristãos que se cuidem: podem ser o próximo alvo de um projeto de lei na Câmara paulistana.

MANUEL VÁZQUEZ GIL (São Vicente, SP)

-

Ciência

Na infância, como acontecia com muitos colegas, o sonho de ser astronauta era fortemente alimentado. Hoje, entristece ver o desespero com que a Nasa anuncia suas "descobertas", à semelhança do que fez com a bactéria marciana e o arsênio orgânico (Ciência, 13/8). Pode até ser comprovada essa origem extraterreste de material genético, mas, como cientista, sei das pressões pelo aporte de recursos financeiros e publicação a qualquer preço. A ética profissional deveria sempre prevalecer, mas na sociedade do tudo rápido e imediato está ficando difícil.

ADILSON ROBERTO GONÇALVES professor da Escola de Engenharia de Lorena - USP (Lorena, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página