Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
20/08/2011 - 02h30

Corrupção, Justiça, impostos

DE SÃO PAULO

Corrupção

Faxina ética só com troca de nomes é enganação. Faxina se faz principalmente com troca de práticas. A presidente Dilma Rousseff deve fazer a opção pela ética e pela moral e, assim, destruir as máfias e entrar para a história política do país com dignidade e com o respeito da sociedade não corrompida.

HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO (São Paulo, SP)

-

Justiça

Seria pedir demais que as centenas de milhares de vítimas anuais dos vários crimes cometidos neste país fossem ao menos lembradas quando os "sábios" do Congresso Nacional votam favoravelmente em projetos de lei que se revelam mais do que bondosos, em seus efeitos, para o crime e para os criminosos e frustrantes para as vitimas?
Quando será que finalmente as vítimas neste país serão lembradas durante a criação das leis? Basta de poesia jurídica e do politicamente correto inócuo, cuja esquizofrenia do mundo real (aquele onde quem sangra somos nós) vitamina o crime e o criminoso graças a uma ciência penal contaminada por uma ideologia falida.

PAULO BOCCATO (São Carlos, SP)

-

Impostos

A cada ano que passa, a arrecadação de impostos aumenta consideravelmente. É uma pena que as melhorias em saúde, educação, transporte, entre outros setores, sigam para o caminho inverso.

LEANDRO DOS SANTOS MESSIAS (São Paulo, SP)

-

Num misto de provocação e de honestidade atordoante, o bilionário norte-americano Warren Buffett explica que a soma dos impostos que pagou somaram 17,4%, enquanto seus funcionários pagaram entre 33 e 41% ("Até Buffett", Opinião, 18/8). Não contente, ainda relata que ele e seus colegas megarricos não compartilharam dos sacrifícios impostos à choldra, seus compatriotas.
Pelo visto, o Tea Party já perdeu o mote da sua campanha. Entretanto o andar de baixo republicano continua alienado dos sacrifícios em tributos que sangram de seus próprios bolsos em benefício dos ricos.

ÂNGELA LUIZA S. BONACCI (São Paulo, SP)

-

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página