Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2012 - 04h30

Celso Russomanno pede voto com acusado de cometer crime

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB) fez campanha ontem ao lado de um candidato a vereador que já sofreu condenação por estelionato.

Osvaldo de Jesus, o Osvaldinho da Feira (PRP), integra a coligação de Russomanno.

Ele é vice-presidente da principal associação de comerciantes da Feira da Madrugada, que funciona na região central da cidade sob administração da prefeitura.

Eduardo Knapp-30.jun.2012/Folhapress
Ceslo Russomano, candidato a Prefeitura de São Paulo pelo PRB
Ceslo Russomano, candidato a Prefeitura de São Paulo

Russomanno teve Osvaldinho como parceiro de corpo a corpo por toda a caminhada que fez ontem no local.

Osvaldinho foi condenado a dois anos e meio de reclusão em 1997. Depois, a Justiça converteu a pena em prestação de serviços comunitários. Segundo ele, o processo foi encerrado. Ele foi ainda absolvido de duas acusações de crime de receptação.

A assessoria de Russomanno disse que ele "não tem culpa" de quem o acompanha na campanha e que "o povo cola nele de uma forma que não se consegue tirar".

A assessoria do candidato à Câmara diz que ele tem passado de ambulante e que nesse trabalho você sempre está sujeito a incidentes: "Se Osvaldinho tem 20% de problemas, tem 80% de coisa boa".

O Ministério Público e a Polícia Civil investigam venda ilegal de pontos de venda na feira. Comerciantes reclamam que líderes do local integram esquemas. Em 2011, a Folha mostrou denúncias de cobrança de propina na feira que citavam políticos do PR.

Osvaldinho disse que recebe denúncias, mas "não tem como saber se é realidade": "Tem que ser fiscalizado pela polícia, não por mim".

Colaborou GIBA BERGAMIN JR, de São Paulo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página