Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2012 - 05h30

Internet é maior desafio, diz novo presidente da ANJ

Publicidade

DE SÃO PAULO

O novo presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Carlos Fernando Lindenberg Neto, disse que as mudanças provocadas pela internet na mídia serão o maior desafio de sua gestão. Ele tomou posse em substituição a Judith Brito, diretora-superintendente do Grupo Folha, que presidiu a entidade nos últimos quatro anos.

"Temos um admirável mundo novo pela frente, que nos oferece grandes oportunidades", disse ele. "O que temos para oferecer é insubstituível: informação de qualidade."

SIP abre inscrições para a 68º assembleia da entidade, em SP

Estavam na cerimônia de posse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), entre outros.

Lindenberg Neto é o primeiro presidente da ANJ a representar um jornal regional. Ele é diretor-geral da Rede Gazeta, que edita "A Gazeta", de Vitória.

A ANJ foi criada em 1979 e tem 154 jornais entre seus associados. A circulação deles representa 90% do total brasileiro.

Judith Brito ressaltou três pontos de sua gestão: a disseminação do debate sobre novos modelos de negócios, a autorregulamentação e a consolidação da liberdade da imprensa.

"A autorregulamentação é o caminho necessário e natural de uma imprensa como a nossa", afirmou Judith Brito.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página